sábado, 18 de fevereiro de 2012

Isso é coisa da vida. Vai entender!!!

Como quer que eu me sinta?
Depois de tanto lutar com o meus valores pra poder te aceitar, acontece isso.
E olha que não foi nada fácil. O mais triste é que eu sabia que isso ia acabar acontecendo. Erros como esses não são frequentes, mas são previsíveis.
O fato é que agora que aconteceu de novo, o jeito vai ser entregar os pontos e acreditar que tudo não passou de um engano, um sonho infeliz.
A vida continua, não sei se essa é uma noticia feliz. Tá mais pra um fato, porém agora que já aconteceu o jeito é seguir e apagar essa história,  acreditar que ela foi apenas uma distração e que algo assim não voltará a acontecer...
Não sei se isso é reconfortante, mas não fui a única, e nunca serei a única a passar por isso, então bola pra frente que atrás vem gente. A vida continua... serei otimista e que venha a próxima queda se tiver que vir. Isso é coisa da vida. Vai entender!!!

Massacre no Rio de Janeiro - Opnião



07 de abril de 2011, jornais nacionais e internacionais, noticiam o massacre, ocorrido no Rio De Janeiro.
Um jovem de 24 anos vai a uma escola pública, dizendo que iria dar uma palestra, entra na sala e atira contra as crianças. Foram 12 mortos, e outros feridos, somando 23 pessoas baleadas pelo jovem.
A população se encontra indignada com a crueldade do ato cometido, e procura respostas para as suas indagações a respeito do massacre.
Fico imaginando as crianças que presenciaram a atrocidade, e me pergunto o que levou o jovem assassino e suicida a cometer esse crime hediondo. Muitas mães se encontram nesse exato momento sofrendo uma profunda dor, procurando respostas, lembrando dos sonhos de seus filhos, e lamentando a profunda perda.
O jovem deixou uma carta, em que pedia que os impuros não o tocassem sem o auxilio das luvas, e que um membro religioso fosse orar pedindo a Deus, perdão por ele.
Não seria ele mais imundo, sujando suas mãos com sangue inocente?
Como poderia Deus perdoar alguém, por um pecado premeditado?
Como a Bíblia mesmo diz, o salário do pecado é a morte, o rapaz se suicidou quando percebeu que seria preso.
O jovem transtornado com suas próprias dores descontou em pessoas que nenhuma relação tinham com a sua dor escondida. Onde estava Deus, nesse momento? O que aconteceu? Será que ninguém podia ajudá-lo?
Tenho pena das crianças sim, mas tenho mais pena dele, que viveu uma vida infeliz, numa depressão que fora presenciada por muitos que nunca tentaram o ajudar. As crianças deixaram seus legados, seus sonhos, sua alegria, elas estarão sempre vivas dentro das pessoas que fizeram parte das suas histórias.
 O mal tomou conta do ser daquele rapaz, e até mesmo na hora em que estava indo cometer o crime monstruoso, ele pediu perdão a Deus, ele sabia o que estava fazendo.
Será que ele não buscava, uma última ajuda?
Será que ele realmente queria fazer aquilo?
O ser humano fica cego quando se encontra com problemas, ele fica limitado, bloqueado. Tudo o que enxerga é a sua própria dor. Será que num mundo tão grande como este, não existiu nenhum ser humano que pudesse orientar este jovem?
Acho que não, pois o mundo sofre pela falta de amor.
Nós só percebemos a grandiosidade de uma coisa quando acontece algo que meche profundamente com o nosso emocional. Esses fatores servem para mostrar a essa sociedade moderna, que acabamos por pôr Deus debaixo da planta dos nossos pés, e esquecemos que nós somos humanos ainda, e não máquinas. Precisamos ser solidários com desconhecidos, que são nossos semelhantes, e se são nossos semelhantes, são nossos conhecidos e por isso devemos nos importar com eles. Abraçar a sua dor.
Enquanto a sociedade insistir em se tornar indiferente, individualista, com cada um achando que é alto suficiente, muitos outros massacres, casos tristes, revoltantes, continuaram acontecendo. A repercussão na mídia, será temporária, quando parar de passar na tv e na internet, muitos iram esquecer, e continuaram a se importar com a sua própria dor, os que sentiram sempre a ausência dos inocentes, serão as suas famílias, e as pessoas que amavam essas pessoas. Enquanto isso a sociedade, continuara sem se importar, vivendo a própria vida. Até que aconteça outro crime nunca visto, e ai, eles vão chorar, se revoltar, gritar, apelar, e depois esquecer.
Pelo amor que ainda nos resta, pelos mandamentos que ainda seguimos, devemos acreditar, ter fé no ser humano, e ajudar o próximo.
Não estou justificando um crime, mas o que tem causado a maioria dos crimes, suicídios, assassinatos, é a falta de amor. Pessoas estão que não conseguem conviver com a própria dor. Sejamos mais atentos aos que precisam de ajuda, doe amor, seja amado.
Acho que estou querendo demais. Pois mesmo não costumando ser pessimista, devo admitir que é tarde demais, e a tendência é piorar. Aos pais e familiares, os meus sinceros votos. Realizem os sonhos de seus filhos, torne real o que ele mais desejavam se for possível, lembrem de seus filhos com o mesmo carinho de sempre, e superem a sua dor, lembrando sempre que Deus sabe de tudo, e que só aconteceu o que aconteceu por que Deus permitiu.

Somos mais fortes que casca de ovo!

Algumas pessoas do meu convívio social, em meio há algumas conversas me perguntam o que realmente eu penso sobre a vida. E quando eu digo elas se espantam.
Muitos gostam de complicar esse viver, e nem se preocupam em entender. Acham que seus problemas são os maiores do mundo e que não tem solução por serem tão grandes. Ás vezes subestimamos a nossa capacidade que fica ofuscada pela nossa insegurança. Não tenho medo de arriscar. Nunca tive. Nunca acreditei nessa fragilidade extrema que quebra tão fácil como casca de ovo.
Somos mais fortes do que a casca de ovo. Aguentamos muitos trancos, e a cada topada que levamos, nos tornamos mais fortes, para superar e vencer um dia, quem sabe.
Não tenho muitas vitórias pra contar, mas também não tenho tantas derrotas assim, o que eu tenho colecionado, foram lutas, muitas lutas. Onde eu pude compreender que vencer não é o meu principal objetivo. Meu principal objetivo é lutar, pois quando luto eu aprendo e quando desisto me desgasto.


Viver sem medo

Hoje em dia todos tem medo de alguma coisa... seja de um crime grotesco, seja emocional, espiritual... Todos sentem medo.
Acredito que é muito fácil oferecer a frase: "Viver sem medo", já que palavras são só palavras.
Mas hoje o que eu venho propor é algo diferente... Por que pra viver sem medo é necessário superar seus medos, os conscientes e os inconscientes.
E como fazer isso? Como superar esses medos?
Acreditando que você é maior que tudo isso. Que você é mais forte que tudo isso. Enquanto você se colocar no lugar de eterna vitima, você vai continuar sofrendo e acreditando que o seu medo é maior que você.
No momento em que você perceber que você pode, e que vai superar tudo isso, você terá superado e chegará o momento de viver sem medo.
E o que é viver sem medo?
É ACREDITAR, TER FÉ, ESPERANÇA, SONHAR E IDEALIZAR...
Viver sem medo é arriscar-se e ter a certeza de que está fazendo bem o seu papel, seja lá qual for.
A partir de hoje acredite em você. Não se julgue fraco.
Você é forte e pode vencer todas as barreiras que precisar.
Independente de religião, você precisa ter fé e superar seus medos.
Acredite que pode fazer isso e você verá como é grande o teu potencial!

Meu momento de falar

Não sei o que você quer ouvir... sei apenas o que eu estou disposta a falar nesse momento.
Existem muitos poréns na minha vida... coisas que eu nem sei se algum dia vou poder explicar
A cada dia que passa compreendo que a vida não tem explicação. Que o mundo não é como a gente quer... E que conto de fadas não existe.
Por mais que nós mulheres tentemos negar que acreditamos nessas coisas, quando sofremos algum tipo de desilusão, principalmente amorosa é que nos damos conta de que realmente acreditamos nesses tais contos.
Acredito que todos já crescem com uma determinada fantasia de vida perfeita, mas quando chegamos na adolescência jogam água fria em nossas fantasias. E quando já estamos naufragando, conseguimos nadar até a praia, ai vem a vida adulta com compromissos, mas esta apesar de angustiante, nós acreditamos que não tem outro jeito e a única saída é leva-lá até o fim, do jeito que tiver que ser.
E quem disse que viver é uma tarefa fácil?
E quem disse que cumprir uma missão seria fácil?
Mas o engraçado disso tudo é que por mais que tentemos segurar as rédias da nossa vida, mais percebemos que não temos controle algum, sobre coisa alguma. Tudo é imprevisível. 
Fazemos planos o tempo inteiro, e quando eles se concretizam chegamos a pensar que são verdadeiros milagres divinos.
Hoje meu mundo se resume a alguns objetivos. Aprendi que mais vale viver a cada dia de uma vez, do que tentar viver todos de uma vez só.
Acredito que só acontece o que tem que acontecer. E o que acontece vem como consequência de nossos próprios atos. Mas como explicar aquilo que nós não podemos controlar?
Existem várias coisas que se pararmos pra pensar ficaremos malucos, com tantas indagações.
Existem coisas sem explicação. Existem coisas que não precisa de premeditação pra acontecer, e existem outras que não são consequências de coisa alguma. É nesse ponto que eu quero chegar.
Como explicar esse tipo de coisa? Como compreender?
Não dá... simplesmente não dá.