sábado, 18 de fevereiro de 2012

Meu momento de falar

Não sei o que você quer ouvir... sei apenas o que eu estou disposta a falar nesse momento.
Existem muitos poréns na minha vida... coisas que eu nem sei se algum dia vou poder explicar
A cada dia que passa compreendo que a vida não tem explicação. Que o mundo não é como a gente quer... E que conto de fadas não existe.
Por mais que nós mulheres tentemos negar que acreditamos nessas coisas, quando sofremos algum tipo de desilusão, principalmente amorosa é que nos damos conta de que realmente acreditamos nesses tais contos.
Acredito que todos já crescem com uma determinada fantasia de vida perfeita, mas quando chegamos na adolescência jogam água fria em nossas fantasias. E quando já estamos naufragando, conseguimos nadar até a praia, ai vem a vida adulta com compromissos, mas esta apesar de angustiante, nós acreditamos que não tem outro jeito e a única saída é leva-lá até o fim, do jeito que tiver que ser.
E quem disse que viver é uma tarefa fácil?
E quem disse que cumprir uma missão seria fácil?
Mas o engraçado disso tudo é que por mais que tentemos segurar as rédias da nossa vida, mais percebemos que não temos controle algum, sobre coisa alguma. Tudo é imprevisível. 
Fazemos planos o tempo inteiro, e quando eles se concretizam chegamos a pensar que são verdadeiros milagres divinos.
Hoje meu mundo se resume a alguns objetivos. Aprendi que mais vale viver a cada dia de uma vez, do que tentar viver todos de uma vez só.
Acredito que só acontece o que tem que acontecer. E o que acontece vem como consequência de nossos próprios atos. Mas como explicar aquilo que nós não podemos controlar?
Existem várias coisas que se pararmos pra pensar ficaremos malucos, com tantas indagações.
Existem coisas sem explicação. Existem coisas que não precisa de premeditação pra acontecer, e existem outras que não são consequências de coisa alguma. É nesse ponto que eu quero chegar.
Como explicar esse tipo de coisa? Como compreender?
Não dá... simplesmente não dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário